Coronavírus: Veja como fazer sua própria máscara de tecido

17/04/2020 12:32:57
Compartilhar

A máscara de tecido diminui as chances do vírus se espalhar quando há tosse ou espirro. Provavelmente, o vírus fica retido na máscara feita com esse material. É importante também que o acessório seja colocado dentro de casa, antes de sair, e não seja manuseado ao longo do dia, só na hora que voltar para a residência, colocando diretamente para lavar com água e sabão. Depois disso, lavar as mãos imediatamente, com os mesmos produtos, após retirá-la.

Como fazer sua máscara em casa?
Para fazer a própria máscara são necessários três materiais: tecido, linha de costura ou cola específica para o material e elásticos.

Veja o passo a passo:
-Pegue um pedaço de tecido.
-Faça um molde em papel de forma que o tamanho da máscara cubra a boca e nariz.
-Faça a máscara usando duplo tecido.
-Prenda ou costure na extremidade da máscara elástico ou amarras.

A recomendação é utilizar o tecido tricoline para a confecção dessas máscaras, por ser mais leve e não prejudicar a respiração durante o uso.

Aos adeptos, é importante que seja usada duas camadas do pano para aumentar a proteção e evitar que o vírus seja espalhado por meio da tosse ou espirro.

O comprimento de corte do tecido deve ser grande o suficiente para tampar o nariz e a boca e ter espaço lateral reservado para a fixação do elástico para prender no rosto, medindo sempre a ponto de não sufocar as vias respiratórias, mas também não tão largo com a possibilidade do vírus ser espalhado por meio do espaço aberto.

Compartilhar