Corações de cães disparam quando donos dizem que os amam

23/10/2020 18:47:00
Compartilhar

Poucas alegrias na vida são tão sinceras quanto a de um cachorrinho que fica feliz ao te ver. Ser recebido em casa por aqueles pulos de felicidade e lambidas de amor cura qualquer cansaço de um dia de trabalho. Mas fique sabendo que nada faz o seu cão tão feliz quanto ouvir você dizer “eu te amo”.

É o que diz uma pesquisa feita pela Canine Cottages, empresa britânica que localiza hospedagens pet friendly na Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.

Os testes foram feitos com quatro filhotes que ficaram sob supervisão ao longo de sete dias. Durante esse período, os animais foram submetidos a diversos estímulos e tiveram suas reações avaliadas por peritos veterinários.

Os dados revelaram que a frequência cardíaca deles saía da média de 67 batimentos por minuto (em repouso) para 98bpm ao ouvirem o dono dizer “eu te amo”. Isso representa um aumento de 46,2%, bem maior do que os 10,4% de aumento que acontecem em decorrência do bichinho apenas olhar para você.

O estudo também revelou que a frequência cardíaca dos cachorros diminui 22,7% quando você faz carinho neles enquanto está sentado no sofá por exemplo.

É claro que este não é o estudo científico mais extenso sobre o tópico, mas saber que nossos bichinhos se alegram ao receberem manifestações tão claras de amor, mesmo que só por conta de uma associação auditiva, é a melhor das notícias.

https://www.hypeness.com.br/

Compartilhar