Conselhos valiosos para quem se depila com cera

12/06/2016 20:21:07
Compartilhar

Apesar de prática e eficaz, a depilação com cera pode causar desconforto e dores que acabam afastando muitas mulheres do método. Porém, com dicas simples é possível contornar o problema e ainda garantir uma pele mais bonita e livre de irritações.

Confira conselhos valiosos para fazer a depilação com cera durar mais e diminuir a dor.

1. Antes de realizar a depilação com cera, faça uma esfoliação na região. Ao deixar a pele livre de resíduos de pele morta, os poros ficam mais aberto e prontos para remoção dos pelos.

2. Tome um banho quente antes de se depilar para minimizar dores. Além de ativar a circulação pelo calor da água, os poros ficam mais dilatados, facilitando a retirada completa dos pelos.

3. Se você é muito sensível à dor, pode ainda apostar a com cremes anestésicos antes da depilação indicados por um dermatologista.

4. A cera quente ainda é a melhor maneira de minimizar dores da depilação, pois a alta temperatura ajuda a abrir os poros e facilita a remoção dos pelos, reduzindo o incômodo.

5. Se a depilação for feita em casa, não se esqueça de fazer o teste de temperatura antes de usar a cera para evitar queimaduras.

6. Evite fazer a depilação durante ou próximo o ciclo menstrual. O período potencializa a dor devido à liberação de prostaglandina e, além disso, a retenção de líquido típica da época comprime as terminações nervosas, causando mais dores.

5. Para evitar manchas na pele após a depilação com cera, não fique exposta ao sol após o procedimento estético, pois o trauma na região favorece as marcas quando entra em contato com a luz solar.

6. Depois de tomar sol, a pele fica mais sensível e é recomendável não remover os pelos após o bronzeamento. A transpiração pode entrar em seus poros abertos, podendo causar risco de infecção.

7. Após a depilação, passe gelo na região para prolongar o efeito lisinho, retardando a necessidade de uma nova sessão para eliminação dos pelos. Aposte também em creme calmante, pois o cosmético ajuda a fechar os poros, evitando vermelhidão, bolinhas pela pele ou pelos encravados.

8. Outro truque simples é usar talco na pele antes da depilação com cera. O procedimento pode garantir mais aderência da cera ao pelo para uma remoção mais fácil e com menos dores.

9. Mantenha-se bem hidratada e beba bastante água antes da sessão de depilação. O hábito ajuda a diminuir as dores na hora de remover os pelos. Evite ainda consumir bebida alcoólica antes, pois o álcool evita que os poros da pele fiquem mais abertos, provocando um incômodo maior.

10. Se você sofreu com assaduras após a depilação com cera, pode fazer compressas geladas de chá de camomila, que também diminuem a vermelhidão, além de pomadas cicatrizantes e analgésicos caso a dor seja muito intensa.

11. Lembre-se que o intervalo entre uma depilação e outra deve ser de, no mínimo, 15 dias. Esse é o tempo que o pelo leva para crescer totalmente.

12. Evite praticar exercícios intensos ou usar roupas apertadas logo após a depilação. As atividades dentro de 48 horas após a depilação podem levar ao aparecimento de bolinhas, pois a pele nova e sem pelo é sensível ao suor, bactérias e fricção. Além disso, usar roupas apertadas pode causar pelos encravados.

13. Para remover os pelos com mais eficiência e menos sofrimento, passe a cera no sentido de crescimento dos pelos e puxe no sentido contrário com firmeza. O movimento deve ser rápido e direto ou a cera vai grudar e machucar a pele.

14. Procure sempre depilar pequenas áreas de cada vez. Em algumas regiões, como a virilha, os pelos crescem em sentidos diferentes, e respeitar isso é fundamental para se depilar bem.

15. Certifique-se de remover completamente qualquer vestígio de cera que ficou em sua pele, pois os restos do produto podem acabar por toda a parte, até mesmo em sua roupa íntima. Além disso, podem ocorrer infecções ou irritações dolorosas na pele.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/

Compartilhar