Conrado termina 1ª etapa do tratamento mas família ainda precisa de ajuda

17/01/2020 19:49:58
Compartilhar

“No restrictions!”
Foi o que os pais do Conrado ouviram do médico em sua última consulta. “Sem restrições para brincar, correr, ir pra escola, viver. Primeira etapa do tratamento concluída com sucesso. Um osso forte e consolidado. Agora é aproveitar muito até seu próximo alongamento, no ano que vem, quando estará com 4 anos”.

Quem não se lembra, acompanhou e se emocionou com a história do pequeno Conrado?

Conradinho nasceu em abril de 2017 com uma deficiência rara e congênita, a hemimelia fibular, que se caracteriza pela ausência da fíbula (é um osso longo da perna no corpo humano) e ausência de dedos. Essa deficiência, se não tratada pode gerar atrofia dos membros e cada vez mais deformados.

O instituto que oferecia tratamento completo se localizava na Flórida (EUA) e a cirurgia na época ficava em torno de 770 mil dólares. Por não disporem dessa enorme quantia, os pais de Conrado, Fernanda Diniz e Vinícius Mafort realizaram a campanha #juntospeloconrado. Rifas, bazares, almoços, várias empresas e pessoas ajudavam e se mobilizaram para a cirurgia do Conrado ser realizada. E depois de tanto esforço, alcançaram a meta e em novembro de 2018 embarcaram para os EUA para o início do tratamento.

Em dezembro de 2018 Conrado passou por duas cirurgias em sua perninha direita, ficou 6 meses com um  fixador externo, que garantia o alongamento para que suas pernas ficassem com o mesmo tamanho. Usou shoelift”, um sapatinho com salto, com isso alongou os 5cm desejados em sua perninha. Realizou várias sessões de fisioterapia e também operou a mãozinha direita, onde foi feito um polegar, e no indicador uma pinça para que ele possa pegar os objetos.

No restrictions” e assim a 1ª etapa do tratamento foi concluída com sucesso na Flórida, onde a família reside atualmente. Com 2 anos e 9 meses Conrado pode brincar e correr normalmente, porém aos 4 anos, terá que passar novamente por outra cirurgia, fisioterapias, iniciando a 2ª fase do tratamento em 2021.

Em contato com o portal de notícias Nova Friburgo em Foco, Fernanda Diniz informou que eles estão tentando por meios legais um seguro de saúde na Flórida para a realização da segunda cirurgia, onde o valor ficaria bem mais em conta. Não é fácil, pois a família de Conrado está nos EUA com o status de turista, e para conseguir o seguro (plano) de saúde precisam trocar para o status de estudante ou para um visto de trabalho. Para o status de estudante o casal precisa realizar algum curso, e o valor é muito alto e inviável, e para o visto de trabalho, também enfrentam dificuldades, pois o marido de Fernanda, Vinícius Mafort era do ramo de confecção em Friburgo e nos EUA não tem essa área.

Segundo Fernanda, a família ainda necessita de doações para se manter, já que o custo de vida é bem mais alto que aqui no Brasil. E qualquer ajuda é bem-vinda.

Quem quiser colaborar, depósitos podem ser feitos no Banco Itáu AG. 8230 Conta Corrente: 05176-8 – Vinícius Mafort Silva ou através do aplicativo Joyz, e procurar pela campanha JUNTOS PELO CONRADO

Continuem acompanhado a história e a evolução do Conrado em suas redes sociais. Segue lá.

Facebook: Diário do Conrado e Instagram: @juntospeloconrado

Compartilhar