x
Publicado 17/02/2019 20:12:28

Conrado tem ótima evolução com crescimento de sua perninha

Conrado está usando um

Em dezembro de 2018, o pequeno Conrado foi operado na Flórida, nos EUA, no Paley Institute, instituto líder mundial em cirurgia ortopédica reconstrutiva, onde passou por duas cirurgias na perninha direita e colocou um fixador externo na perna operada. Esse fixador seria para que ela ficasse do mesmo tamanho da outra.

Após as duas cirurgias, Conrado iniciou sessões de fisioterapia e sua evolução foi tão boa que ele surpreendeu o fisioterapeuta em seu primeiro dia, pois já queria andar sozinho.

Passado dois meses das cirurgias e com as sessões de fisioterapia, a perninha direita do Conrado já alongou 3cm e por isso, ele está usando este "shoelift", um sapatinho com salto. A meta é que a perninha do Conrado chegue aos 5cm.

Acompanhe todas as informações no Diário do Conrado no Facebook e @juntospeloconrado no instagram. 

Lembrando que Conrado nasceu com uma deficiência rara e congênita, a hemimelia fibular, que se caracteriza pela ausência da fíbula (é um osso longo da perna no corpo humano) e ausência de dedos. Essa deficiência, se não tratada pode gerar atrofia dos membros e cada vez mais deformados.