Confirmado: Friburgo receberá tocha olímpica antes do Rio-2016

03/07/2015 18:02:24
Compartilhar

Agora é oficial: Nova Friburgo está na lista das 83 cidades brasileiras e entre as oito do interior do Estado do Rio por onde vai passar a tocha olímpica – símbolo maior dos jogos das Olimpíadas.

A confirmação aconteceu nesta sexta-feira, 3, em solenidade realizada em Brasília. O município, além de fazer parte da Rota do Revezamento da Tocha Olímpica, também deverá receber um grande evento simultâneo, que inclui show musical nacional e outras atrações.

Com elementos que representam o Brasil em seu design, a tocha da Olimpíada do Rio 2016 foi apresentada nesta sexta-feira, em cerimônia realizada em Brasília que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, o governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito do Rio Eduardo Paes, entre outras autoridades. O prefeito Rogério Cabral também esteve presente, além de alguns secretários municipais e vereadores.

Além de Nova Friburgo, as outras cidades do Rio que farão parte do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos são Angra dos Reis, Cabo Frio, Macaé, Nova Iguaçu, Petrópolis, Volta Redonda e Niterói.

A data da passagem da tocha em Friburgo será anunciada nos próximos dias. Entre os condutores da tocha estarão atletas, personalidades e pessoas comuns, brasileiras ou estrangeiras. Os patrocinadores escolherão as pessoas que vão carregar a tocha. Um friburguense será escolhido para carregá-la em sua passagem pela cidade.

Compartilhar