Confira 3 opções de maquiagem para festa junina

16/06/2016 15:40:23
Compartilhar

Para quem adora uma produção conceitual, a maquiagem para festa junina representa uma excelente oportunidade para inovar nas cores e testar diferentes composições. A dica é se divertir e abraçar o espírito caipira da celebração: pintinhas no rosto, blush rosado e sombras em tons alegres não podem faltar. É a hora de deixar o tradicional de lado.

É claro que a maquiagem para festa junina traz consigo um apelo lúdico e divertido. Mas isso nem de longe significa que você não possa fazer uma boa composição. Há alternativas de produções que vão do básico e discreto ao arrojado. Basta escolher uma make que combine com o seu estilo.

Maquiagem para festa junina em 3 dicas

Na hora de compor a make para o arraial, a dica é deixar a criatividade fluir. Não existe certo ou errado. Mas se faltar inspiração, vale conferir algumas referências para criar seu look. Veja três opções de uma produção mais básica até outra mais chamativa.

Maquiagem neutra
Democrática e versátil, essa make combina com qualquer blusa xadrez ou vestidinho de menina do interior. A dica é deixar o destaque por conta dos lábios ou dos olhos. Para as pálpebras, por exemplo, você pode optar por um esfumado e coordenar tons esverdeados ou amarelados. Um batom mais leve garante o equilíbrio.

Se o objetivo é manter a neutralidade, não deixe de apostar no blush, mas pegue leve. E nada de contorno. A ideia é aplicar por toda a bochecha mesmo e fazer algumas pintinhas por cima. Para não ficar caricato demais, prefira um cosmético em tonalidade pêssego, não rosa pink.

Maquiagem moderna
Quem disse que não é possível surpreender na maquiagem para festa junina? A dica é ficar atenta às tendências: mesclar tons inusitados e contrastantes – verde e rosa, amarelo com roxo, azul e laranja – e apostar em batons e delineadores coloridos são excelentes alternativas.

Aposte também em alguns truques espertos das passarelas. Por exemplo, o traço duplo com o delineador preto ou sombras em degradê nas pálpebras. Para equilibrar o visual colorido, prefira batons em tons de nude.

Maquiagem chamativa
Para quem não quer passar despercebida na festa junina, a dica é apostar em sombras com bastante brilho e arrematar a produção com batons de cores chamativas que andam em voga no cenário fashion, como laranja, roxo, vinho, burgundy e rosa queimado. Não abra mão do delineador e de várias camadas de rímel também.

Cuidados ao compor a maquiagem

Se você pretende dançar quadrilha ou sertanejo a noite inteira e manter a maquiagem impecável, vale ficar atenta a alguns cuidados antes mesmo de compor sua produção. Acredite, são os detalhes que fazem a diferença na durabilidade do seu visual. Ninguém merece ver que os cosméticos já estão saindo da pele logo no início da noite, não é?

Para evitar o incômodo, a dica é preparar bem a pele antes de aplicar os demais cosméticos. Inicialmente, lave o rosto com e um sabonete adequado. Depois, aplique um tônico facial para promover melhor absorção dos produtos. Por fim, certifique-se de aplicar um primer – inclusive nas pálpebras – para segurar o look a noite toda.

Fonte: doutissima.com.br

Compartilhar