Confecção friburguense dá destino sustentável aos jeans

12/01/2016 12:55:27
Compartilhar

Por Alex Sandro Santos – A Elas Ecomodas é uma microempresa de confecção situada em Nova Friburgo e detentora de inúmeras premiações por conta do seu forte envolvimento com a preservação do meio ambiente. A Elas é a primeira confecção no Brasil a reaproveitar lixo têxtil para cultivar mudas de árvores da Mata Atlântica cujas mesmas são usadas para promover a educação ambiental de crianças/estudantes e são doadas para preservação de nascentes e restauração de áreas desmatadas. São diversas iniciativas inovadoras adotadas pela respectiva confecção que, inclusive, a rendeu por honra ao mérito o Selo Verde Ouro da Ecolmeia.

Pensando em dar um destino ecologicamente às calças jeans que as pessoas geralmente descartam no lixo, a Elas Ecomodas decidiu iniciar 2016 mergulhando ainda mais fundo no universo da moda sustentável, ou seja, a marca irá desenvolver uma linha de produtos numa perspectiva ecofashion, tendo a frente Adriana Santos – modelista, desenhista de moda e gerente de qualidade da Elas Ecomodas – e contará com a participação de Verônica Kratochwill – consultora de moda.

A Elas Ecomodas disparou a campanha de arrecadação do jeans em suas redes sociais logo nos primeiros dias do ano, e a repercussão foi surpreendente com diversas pessoas e empresas interessadas em apoiar a causa, inclusive de São Paulo e da capital Rio de Janeiro. A primeira coleção cápsula está prevista para ser lançada em início de maio deste ano, inclusive com possibilidade de um desfile.

Parceria para arrecadação do jeans pelo Brasil

Com o intuito de expandir a interatividade das pessoas com a campanha, a Elas Ecomodas busca agora criar parcerias para implantar pontos de recolhimento dos jeans tanto em Nova Friburgo como também em outras localidades pelo Brasil. Além dos ecopontos de coleta de jeans, também será necessário apoio logístico para transportar o material recolhido na campanha. A Elas Ecomodas também irá reaproveitará todos os retalhos de algodão – gerados na fabricação das peças – como adubo orgânico no desenvolvimento das mudas em seu projeto ambiental, vale frisar.

Brinde para quem colaborar

O jeans a ser doado poderá ser uma calça, jaqueta ou short velho, rasgado, manchado, fora de moda ou já bem surrado pelo tempo. Como uma forma de proporcionar um “mimo” para quem colaborar com esta iniciativa, a Elas Ecomodas irá destinar um certificado de agradecimento na participação desta campanha e também irá sortear brindes periodicamente.

Para mais informações, ligar para 22 2526 5572, email contato@elasecomodas.com.br ou acessar o site www.elasecomodas.com.br

 

 

Fan Page: https://www.facebook.com/elasecomodas

*Gerente comercial e de comunicação da Elas Ecomodas, idealizador do Projeto Ambiental Elas Preservando, repórter-fotográfico e escritor.

Compartilhar