Concurso Prefeitura de Nova Friburgo: cancelada prova de aptidão física de 30 e 31 de janeiro

26/01/2016 17:37:50
Compartilhar

Atenção, candidatos convocados para participar do Teste de Aptidão Física do Concurso Público da Prefeitura de Nova Friburgo: a comissão do concurso emitiu nota nesta terça-feira, 26, cancelando a prova que seria realizada nos dias 30 e 31 deste mês.

A íntegra da nota é a seguinte:

“CONCURSO PÚBLICO DE NOVA FRIBURGO – CANCELAMENTO DO TAF

A Comissão do Concurso informa aos candidatos que o TAF – Teste de Aptidão Física – marcado para os dias 30 e 31/01/2016, a ser realizado pela Empresa Exatus, no Campo do Nova Friburgo Futebol Clube, está CANCELADO, sendo que até a data de 01/02/2016 será publicada nova convocação para o TAF.

Fica mantida, no entanto, a Convocação para a Prova de Títulos nos dias 30 e 31/01/2016, das 8:30h às 17h, horário de Brasília/DF, a ser realizada no Poivre Gastronomia Empresarial, situado na Avenida Conselheiro Julius Arp, nº. 80, Edifício XII A, Centro, Nova Friburgo, conforme consta do EDITAL nº. 010/2015/2016″, encerra.

JUSTIFICATIVA – O cancelamento do Teste de Aptidão Física, conforme nota anterior, se deve ao fato da comissão do concurso ter considerado a escolha do Campo do Nova Friburgo Futebol Clube como inadequada pela empresa Exatus, uma vez que o piso do local apresenta “notadamente inúmeros buracos, excesso de lama e ausência de pavimento condizente com a prática de corrida e outros exercícios correlatos”.

Diante disto, a comissão concluiu que exigir do candidato a execução dos referidos esforços em local totalmente inadequado, além de contribuir para o seu baixo desempenho no respectivo teste, imporá severo risco à sua integridade física.

Compartilhar