Concessionária premia estudantes do Amigos da Água 2016

01/04/2016 15:23:01
Compartilhar

O diretor de Operações do Grupo Águas do Brasil, Alexandre Bianchini, também Superintendente da Águas de Nova Friburgo e o Secretário Municipal de Educação, Renato Satyro, receberam os alunos vencedores do concurso cultural “Amigos da Água” no auditório do Centro Administrativo Cesar Guinle, na manhã desta sexta, dia 1º de abril.

O Amigos da Água completou sua sétima edição em parceria com a Secretaria de Educação e o tema em 2016 foi “O Impacto dos Resíduos Sólidos na Água”. O projeto, desenvolvido em Nova Friburgo, foi padronizado este ano em todas as concessões do Grupo Águas do Brasil.

Cinco estudantes das cerca de cem escolas participantes foram premiados: na categoria desenho, Beatriz Josena Pereira da Cunha, 1º ano, EM João Vicente Valladares e Livia da Silva Bahia, 2º ano, EM Jardel Hottz; na categoria colagem, Aramis Catalano Maciel, 3º ano, EM Acyr Spitz e Maria Joana V. Azevedo, 4º ano, EM São Pedro da Serra; e na categoria texto, Logan Marcos da Silva Cardinot Moura, 5º ano, EM Miguel Raymundo de Moraes Bittencourt. Os estudantes ganharam tablets, camisas, estojos, ecobags, tudo produzido a partir de garrafas PET, certificados, cartilhas ecológicas e squeezes.

O plano de aula vencedor foi o da professora Tatiane Fernandes da Fonseca, da EM Municipal Alcides Francisco Brantes, que levou para casa um tablet ; 2º melhor plano de aula, Luciana Vogas, E.M. Jardel Hottz; 3º lugar: Josiane Frez Ouverney, E.M. José Alves de Macedo; 4º lugar: Patrícia Shuenck Macário, E.M. Waldir Lopes de Carvalho; e 5º lugar: Carla da Conceição Arouca Novaes, E.M. Jardel Hottz. Todas as professoras ganharam brindes variados.

Antes da entrega dos prêmios, o escritor Álvaro Ottoni fez uma contação de histórias para o público do evento.

“Sou parceiro desde a 1ª edição e tenho orgulho de participar de um projeto que replica os melhores conceitos de educação ambiental para crianças e jovens estudantes. A Águas de Nova Friburgo está de parabéns”, disse Álvaro na abertura do evento.

As escolas dos alunos vencedores também ganharam impressoras e mudas nativas do Viveiro-escola Águas de Nova Friburgo para criação de corredores verdes nas unidades.

“O projeto Amigos da Água é tão importante que serviu de modelo para todas as concessões do Grupo Águas do Brasil. Além de cuidarmos do saneamento básico nas cidades em que administramos os serviços de tratamento de água, coleta e tratamento de esgoto, assumimos também o compromisso com a preservação da natureza. Por isso, através deste projeto, contribuímos com a educação ambiental destes jovens que, no futuro, serão os gestores do nosso maior patrimônio natural: a água”, concluiu o Diretor de Operações do Grupo Águas do Brasil, Alexandre Bianchini.

Por Emanuel Barata

Compartilhar