Concerto do Centenário do Colégio Modelo com Real Banda Euterpe

27/03/2019 11:42:51
Compartilhar

Em continuidade à programação festiva do 100° aniversário do Colégio Modelo, neste sábado, 30, a Real Banda Euterpe Friburguense realizará Concerto em homenagem ao educandário, no Teatro Municipal, na praça do Suspiro. Com entrada franca, mediante lotação máxima daquele espaço cultural e ingressos retirados com antecedência, o evento tem início programado para às 19 h e 30.

Um concerto repleto ainda de homenagens, terá como destaque as apresentações dos solos do ex-alunos do Modelo, o bancário e músico Ênio Pinheiro para a música “Tributo a Burt Bacharach ” (homenagem ao pianista e compositor norte-americano, prestes a completar 91 anos em maio próximo), além de Igor da Conceição (clarineta), em ´Carinhoso´ e Tiago Pereira, na composição ´Romance pour Cor´, de Camille Saint-Saen.

 Também o jornalista Girlan Guilland, diretor de comunicação da agremiação musical vai apresentar novamente o ´solo da máquina de escrever´, na peça ´The Typewriter´ do compositor estadunidense Leroy Anderon (1908-1975). 

Programação até setembro 

Iniciada no último dia 19, data da fundação do colégio, a programação festiva do Centenário do Modelo irá até setembro.

Na segunda parte das festividades, em maio, a fanfarra composta por ex-alunos participará, no dia 16/5, do desfile cívico do 201° aniversário de Nova Friburgo; em julho, em data ainda a ser confirmada, está prevista a Festa Julina do Centenário, enquanto em setembro, novamente a a fanfarra dos ex-alunos participa do desfile cívico do Dia da Independência e da Pátria, 7/9, a partir das 9 horas.

Encerrando os festejos, a partir das 20 horas do próprio feriado de 7 de setembro, está previsto o ´Baile do Centenário´, em local e horário também a serem definidos.

 

 

Compartilhar