Como saciar a fome típica do inverno sem engordar: 7 dicas que funcionam bem

28/06/2016 15:54:41
Compartilhar

Além de mudanças drásticas nos termômetros, os dias mais frios também provocam alterações no apetite e, se você sente mais fome no inverno, saiba que não está sozinha e que o processo é natural. Na estação gélida, o corpo precisa gastar mais energia para se manter aquecido e, consequentemente, exige uma quantidade maior de alimentos para repor o estoque.

Nos dias frios ainda aumenta a vontade de comer carboidratos, que são a principal fonte energética do organismo e, por isso, o ganho de peso acontece mais facilmente. Para driblar o problema e saciar a fome típica do inferno, confira algumas dicas que ajudam a passar pela estação sem engordar:

1. Sopas e caldos não podem faltar no inverno. Consistentes e nutritivas, elas garantem sensação de saciedade, mantêm o corpo aquecido e turbinam o sistema imunológico, fator bastante importante para evitar doenças típicas dos dias frios. Confira aqui uma seleção de sopas saborosas e que não engordam.

2. Aposte em bebidas quentes para manter o corpo aquecido sem atrapalhar a dieta. Chás de ervas ou leite com cacau e canela esquentam e são nutritivos.

3. Coma mais sementes e oleaginosas, como castanhas, nozes e amêndoas entre as refeições e para driblar a fome fora de hora.

4. Invista em temperos como coentro, cominho, curry, páprica picante, gengibre, cebola e canela. Com propriedades termogênicas, capazes de aumentar o gasto calórico e auxiliar na queima de gordura, os alimentos combinam com os dias frios e com uma dieta equilibrada.

5. Não deixe de consumir fibras, que aumentam a sensação de saciedade, reduzindo o apetite fora de hora. Você pode variar apostando em grãos, frutas com casca, legumes e folhas.

6. No inverno é comum sentirmos menos sede, mas ingestão de água é essencial para o bom funcionamento do organismo e para a dieta. Muitas vezes, a desidratação é confundida pelo cérebro como fome, o que faz você querer comer mesmo estando saciada.

7. Preste mais atenção nas refeições e evite comer rapidamente. Você precisa dar tempo para o seu estômago sinalizar ao seu cérebro que você está satisfeita. Portanto, mastigue bem cada alimento e, quando terminar o prato, espere cerca de 20 minutos para decidir se você realmente quer repetir.

http://www.bolsademulher.com/

Compartilhar