Como os florais podem ajudar a aliviar a ansiedade na pandemia

22/06/2020 11:41:14
Compartilhar

Se você passar 10 minutos nas redes sociais, é capaz de achar lives, frases e até posts de amigos abordando o tema ansiedade na quarentena.Mas você já pensou em apostar nos florais? Tire dúvidas sobre como as plantas podem nos ajudar a descansar a mente e desestressar durante o isolamento.

O que é alquimia floral?
A Alquimia é a raiz de todas as ciências. A Alquimia Floral é uma técnica de cura. Ela valoriza a planta viva, in natura, obedecendo colheitas com procedimentos antigos. Por exemplo, ao obedecer uma tábua lunar e para colher, as plantas devem estar orvalhadas, ou seja, normalmente são colhidas durante a noite. Então trabalhamos com tudo que é vivo. Temos um pouco de similaridade a Homeopatia quando associamos esses líquidos vivos e também minerais, ai neste momento usamos técnicas homeopáticas de diluição para deixar os minerais junto a molécula da água, assim para que não existam efeitos negativos para o corpo, especialmente no fígado.

Como os florais atuam no corpo para amenizar sintomas de ansiedade, depressão irritabilidade em tempos como este de pandemias?
A Alquimia Floral é feita com plantas vivas. Na depressão, ansiedade e irritabilidade se tem um movimento exatamente contrário a este, no qual você cria defesas, deprecia e derruba as atividades do sistema imunológico. Portanto, os florais alquímicos atuam no corpo trazendo a vida natural, com seu movimento próprio da natureza, como o de revigorar. Está implícito no princípio ativo de cada planta a questão vid, sua regeneração e renovação. Essa energia está traduzida no florais alquímicos e por isso eles combatem bem essas questões.

Em quanto tempo é possível notar os resultados do uso dos florais?
Depende do paciente, a maioria das respostas são rápidas, especialmente para os mais jovens. Geralmente os efeitos são percebidos em alguns dias, no máximo em até uma semana.

Há alguma restrição de uso? A partir de quantos anos pode-se fazer uso dos florais?
As restrições são indicadas para gestantes e lactantes. Já quanto a idade não temos restrições porque os florais alquímicos não tem contra-indicações. Até mesmo bebês e crianças podem tomar. Porém antes de receitar para menores de 14 anos é apenas o veículo do floral, que pode ser feito com álcool de cereais ou álcool vínico. Portanto, nesses casos recomendamos o mesmo floral com um veículo de sistema similar ao da homeopatia, os glóbulos, aquelas bolinhas feitas de frutose e açúcar.

https://gq.globo.com/

Compartilhar