Como manter o ganho de massa muscular em casa?

16/06/2020 18:31:46
Compartilhar

Para quem gosta de se exercitar e manter os músculos definidos, o momento de isolamento social pode ser um desafio. Porém, com alguns hábitos inseridos na dieta e utilizando o que se tem em casa, é possível continuar com a forma desejada. Esse é o momento de intensificar os cuidados com a dieta e evitar exageros. Ficar muito tempo em casa pode influenciar diretamente na quantidade de comida que um indivíduo ingere. Em momentos que a rotina muda drasticamente, é comum se frustrar com os resultados em longo prazo.

Alimentos
Se a principal vilã pode ser a alimentação, ela também se torna uma aliada quando realizada de forma correta. Alguns alimentos podem ajudar a manter os músculos definidos e evitar a perda da musculatura. O principal foco devem ser as proteínas. Esse é um nutriente que faz toda diferença quando o objetivo é ganhar músculos. Mas, lembre-se: sempre focando na forma saudável, ou seja, sem frituras ou muita gordura. É possível encontrá-la em cortes de carne mais magros, como frango, peito de peru, peixes e na clara de ovo.

Exercício em casa
Para contribuir com a manutenção dos músculos vale investir nos exercícios que podem ser feitos em casa como abdominais, agachamento e levantamento de peso – caso a pessoa tenha os equipamentos em casa. Se exercitar de 30 à 40 minutos ao dia já é suficiente para
manter a definição enquanto não puder sair de casa.

Suplementos ajudam ou atrapalham?
Para quem tem alguma dificuldade de manter a rotina de exercícios em casa, os suplementos acabam se tornando uma opção. Porém, devem ser utilizados com responsabilidade. Utilize apenas o que já for de conhecimento do seu médico. Existe uma enorme variedade liberadas
por especialistas. É importante ficar atento para aqueles produtos que não possuem prescrição médica, pois eles podem acabar se tornando um risco à saúde.

https://gq.globo.com/

Compartilhar