Como limpar corretamente roupas de couro

12/06/2016 20:48:02
Compartilhar

O frio chegou! É hora de colocar casacos e jaquetas de couro para fora do armário. No entanto, esta peça de roupa tão cobiçada exige alguns cuidados especiais, para conservar, por mais tempo, o brilho do dia em que foi comprada.

Muitas pessoas guardam peças de couro da forma incorreta, ainda mais um casaco, dobram a peça várias e várias vezes. Pois bem, o couro precisa de ventilação, por isso não guarde em lugares muito fechados, a falta de ventilação pode ocasionar na perca de cor, e a peça acabar ficando com uma aparência de velha e mofada por conta do ambiente que está guardado, sua jaqueta sendo armazenada desta forma irá começar a ser desfazer.

Como limpar jaqueta de couro

Em casos de manchas mais leves na superfície do couro, faça a remoção da mancha com um pano úmido e limpo.

Jamais use produtos de limpezas com óleos, detergentes, álcool, se a peça estiver com manchas de mofo, use um pano úmido de algodão e uma flanela limpa para remove-la.

Rachaduras ou trincas no couro é um dando permanente na sua peça, para evitar que isso aconteça pode aplicar na peça em pouca quantidade graxa, glicerina ou óleo, a graxa é a mesma incolor que usamos para sapatos. Existem também outros produtos com valor mais elevado que fazem o condicionamento do couro.

Poeira também é um problema que causa a chance do aparecimento de manchas, principalmente ser ele tiver esquecido por um tempo dentro do seu guarda roupa. Para fazer a remoção de forma correta da poeira você deve usar um pano suave limpo ou até mesmo uma pode usar uma espoja, esfregando suavemente toda a área manchada. Caso a mancha não saia, tente fazer o mesmo procedimento mais utilizando detergente neutro.
As manchas como suor e qualquer tipo de produto que cair na sua jaqueta é preciso que ser faça a remoção do excesso, e ai sim junto ao um pano limpo é a um detergente neutro faça a limpeza de forma delicada, porque ser pegar um jaqueta ou qualquer coisa de couro e esfregar você irá perceber o couro começa a abrir rachaduras, não precisa fazer força para esfregar, com o movimento dos dedos você consegue fazer isso.

Cuidados contra fissuras no couro

Quando sua jaqueta estiver seca, depois da limpeza, aplique um produto especifico para protetor de couro, esses produtos encontra-se facilmente em sapatarias ou lojas que vendem peças de couro. O couro é como ser fosse um pele, ser não hidratada fica seca é ai começa a dar aquelas rachaduras que danificam de vez a sua peça, caso não encontre nenhum produto no mercado especifico para isso, use seu próprio hidratante mesmo.

Compartilhar