Como escolher o top correto para o busto

22/09/2015 15:30:03
Compartilhar

Saiba quais são tipos de tops que trazem mais conforto e segurança na hora do treino

Para ter cada vez melhores resultados, é extremamente necessário que o treino se torne uma ocasião agradável. Para que isso aconteça, os trajes como, por exemplo, tênis, calça e top, devem ser confortáveis e práticos, assim, facilitando esse momento de cuidado com o corpo.

Mas será que você sabe como escolher o top correto para o seu busto? Segundo a consultora de moda e comportamento Tatiana Vianna, antes de optar por qualquer modelo, é indispensável observar o volume dos seios. “Quanto mais volumosos forem, mais sustentação e firmeza o top terá que dar”, explica.

Outro ponto a ser observado é a atividade física praticada. Quanto mais agitado o exercício for mais sustentação será necessária, ou seja, mulheres que praticam exercícios que exigem corridas ou pulos, por exemplo, precisam de um top que dê mais proteção e comodidade aos seios.

Quanto mais sustentação melhor!
O segredo para deixar o busto confortável é escolher um top ou sutiã que dê o máximo de sustentação para os seios. Alças largas e tradicionais são as mais indicadas, já que permitem que o peso das mamas seja distribuído igualmente nos ombros.

Aquelas que possuem seios volumosos devem tomar mais cuidado ainda, já que esse peso extra pode prejudicar tanto a postura quanto o equilíbrio da mulher.

“O modelo ideal é aquele com a lateral larga e alças tradicionais, ou seja, nada de frente única, tomara que caia ou amarração. Neste caso, tem que ter as duas alças mesmo e largas. Opte por modelos com especificações claras de boa sustentação na etiqueta, ou, as duas alças largas cruzadas, estilo na dador”, aconselha.

Outra dica para não errar no modelo é, ao experimentá-lo, simular algum exercício físico como, por exemplo, abaixar, correr e pular sem sair do lugar. “Durante esse teste o top deve manter os seios no lugar e, ao mesmo tempo, não pode se tornar desconfortável para a mulher”, explica Tatiana Vianna.

Além disso, é superimportante escolher um tecido elástico, que facilite a transpiração e seja ao mesmo tempo funcional. Para suprir essas necessidades, a consultora de moda indica modelos que sejam feitos em lycra ou suplex.

Fonte: http://revistashape.uol.com.br/ 


 

 

Compartilhar