Como escolher a casa de festas para o aniversário do seu filho?

31/07/2017 11:38:34
Compartilhar

Decidiu comemorar o aniversário do seu filho em uma casa de festas e está na dúvida para escolher a melhor opção?  Veja algumas dicas para ajudar você a escolher o local ideal para a sua família.

Seleção do local
É interessante iniciar as buscas fazendo uma listinha dos buffets que você gosta. Vale incluir aquelas casas de festas que você já esteve como convidado ou outras que já ouviu falar bem, ou gostaria de conhecer. Não deixe de conversar com parentes ou amigos que já utilizaram os serviços dessas casas e leve em consideração a percepção deles.

As conversas iniciais com a Casa de Festas podem acontecer por email, telefone ou até via site. Mas não hesite: uma visita ao local é fundamental para verificar o espaço de perto, esclarecer o funcionamento da casa e também tirar todas as dúvidas. Interessante estar com todos os pontos em mente ou anotados para não esquecer nada na hora da conversa. Verificar de perto a cortesia e disponibilidade da pessoa que irá receber a sua festa faz total diferença.

Data
Se você está na dúvida sobre a data da sua festa, lembre-se de que geralmente as festas nos finais de semana costumam reunir um número maior de confirmados. Nos dias de semana, pela rotina corrida, nem todos podem estar presentes. Por isso, as festas nos finais de semana são mais concorridas, normalmente mais caras e merecem maior antecedência na reserva. Então, não deixe para última hora! E vale ficar de olho também nas datas próximas às datas comemorativas e feriados, pois muitos programam viagens.

Fique atenta em relação à duração da festa e aos horários de início e término – geralmente estipulados pelo buffet. Se informe sobre as taxas das horas excedentes – que costumam ser bem caras – para não ter nenhuma surpresa desagradável em um dia que é para ser de pura alegria. O que é combinado, não sai caro, certo?

Número de convidados
As casas de festa oferecem pacotes com número pré-determinado de convidados. Certifique-se com o buffet a idade em que as crianças começam a contar para pagamento. Geralmente as crianças de até 5 anos são isentas. E lembre-se de colocar os irmãozinhos dos amigos na conta, se for o caso.

No convite que será entregue, é sempre bom pedir a confirmação de presença! Vale também ligar ou mandar uma mensagem para os convidados uns 15 dias antes da festa, checando essas confirmações. Assim, com antecedência, você terá uma previsão de quem não poderá comparecer.
O número de convidados presentes é relacionado também à idade da criança. Nos primeiros anos de vida, em que a relação de amizade costuma ser maior entre os pais e não entre as crianças, a adesão à festa é quase total. No caso de crianças mais velhas, é comum que os laços de amizade sejam maiores entre as crianças e não tanto entre os pais e, caso a família tenha outro compromisso, podem acabar abrindo mão da festa.

Para evitar que pessoas sejam mal atendidas ou falte comida e bebida, é importante a confirmação do número de convidados. A maioria dos buffets permite a alteração desse número com alguns dias de antecedência. Vale verificar como funciona essa dinâmica junto ao buffet que escolher. Lembre-se de que as taxas de acréscimo em relação aos convidados extras diz respeito principalmente ao nível do atendimento que os convidados receberão, pois a casa de festas mobilizará seu pessoal de acordo com a quantidade de convidados acordada previamente.

Alimentação
Verifique se o cardápio do local agrada crianças e adultos. Se você não conhece o serviço, faça uma degustação. É interessante saber se na festa haverá um momento para o lanche das crianças. Algumas casas de festas se preocupam com isso e oferecem “a hora do lanche” para os pequenos, afinal, se depender deles, muitos preferem só brincar ao invés de comer. Quem aí nunca chegou em casa, depois de uma festinha e não ouviu um: “Mãe, tô com fome”?

Outro ponto para ficar de olho é em relação ao tipo de comida oferecida para os pequenos: muitas vezes o cardápio dos adultos apresentam opções diversas e nutritivas, e para as crianças, costumam oferecer opções pobres em nutrientes, regadas a frituras.

Outro ponto que deve ser levado em conta é relacionado às restrições alimentares. Verifique se existe entre os convidados, pessoas com algum tipo de intolerância ou restrição e comunique ao buffet. É bem possível fazer adaptações e substituições no cardápio para atender essa demanda.

Segurança
A segurança de sua festa deve ser cuidada desde o momento que os convidados chegam. Verifique se o local disponibiliza pessoas para monitorar as ruas, dando um apoio às crianças chegando e saindo;por estarem com presente nas mãos, costumam estar mais “desatentas”. Em dias de chuva, por exemplo, seguranças com guarda chuvas extras para os convidados podem fazer aquela diferença.

Já dentro da casa de festas, você deve também avaliar os brinquedos. Pergunte sobre este ponto ao conversar com o buffet. É recomendado que, para cada brinquedo, haja um monitor atento.

Fique de olho sobre a questão do uso de copos de vidros pelas crianças. Para os pequenos, somente copos de plástico! Sobre a questão de servir refrigerante e doces para as crianças, é fundamental que a casa de festas respeite a opção de cada família, mas vale ressaltar que nem todas as crianças possuem livre acesso a esses alimentos.

Espero que essas dicas possam ter ajudado você a planejar a sua comemoração. Levando em conta tudo isso, o grande dia poderá ser simplesmente incrível. Exatamente como uma festa em um buffet deve ser: só alegria!

http://financasfemininas.uol.com.br

Compartilhar