Como cada signo lida com dinheiro

25/01/2016 15:19:27
Compartilhar

A influência dos signos pode ser determinante na vida de muitas pessoas e, por isso, como em muitos outros fatores, é importante entender as características positivas e negativas que o signo de nascimento gera em seu comportamento para aprender a coordenar suas finanças. É importante lembrar que os perfis foram pensados de forma mais generalizada.

Áries: Os arianos gostam de ser independentes e correm atrás disso a todo custo. Por isso, o dinheiro pode representar esta conquista de independência. Para o ariano, ganhar dinheiro significa ser bem sucedido. Tem sempre um gostinho de conquista, de vitória.
Apesar de valorizar muito o dinheiro conquistado o ariano não é nem um pouco mesquinho. Quando o ariano desconfia, ele não gasta. Mas quando gosta da pessoa, ela paga a conta, empresta dinheiro, ajuda a família. Mas sem gastar como loucos, eles não saem distribuindo dinheiro.

Touro: O taurino é tão apegado ao dinheiro, que pode acabar não arriscando muito. Tem que tomar cuidado para não ser prudente demais. O taurino pondera tanto antes de agir, que o dinheiro acaba ficando parado na poupança, sem render e sem ser investido.
Refletir antes de destinar seu dinheiro não é um ponto negativo. Mas refletir demais pode fazer com que o taurino perca oportunidades que trariam melhorias a sua vida financeira. Enquanto você toma seu tempo para estudar as possibilidades, encontre uma solução mais pontual para destinar seu dinheiro.

Gêmeos: O geminiano vê no dinheiro uma oportunidade de realizar seus desejos intelectuais, como viajar, comprar muitos livros e fazer coisas que a façam se sentir livre. Essa vontade de liberdade as vezes pode incomodar o geminiano que tenha que obedecer muitas regras no trabalho.
Outra característica que rege o signo em diversos fatores e pode atrapalhar um pouco na vida financeira, é a dificuldade para se decidir. O geminiano muda tanto de ideia que acaba não concluindo atividades. Assim fica difícil determinar e atingir metas, como escolher um plano de aposentadoria, por exemplo.
Para os geminianos que ainda tiverem dificuldades de encontrar disciplina para estabelecer e manter metas financeiras para conquistar objetivos, recomenda-se buscar o auxílio de um coach.

Câncer: Os cancerianos vêem o dinheiro como segurança, por isso procuram ser prudentes e não gastar muito. Mas essa intenção pode ser atrapalhada pela falta de organização e distração. As vezes acaba passando um cheque errado, não percebe uma cobrança indevida e acaba gastando.
De acordo com a astróloga, mesmo quando se esforça, este não é um dos signos mais práticos, por isso, o canceriano que deseja se estabilizar financeiramente precisa se organizar e criar hábitos como guardar todas as notinhas de compras para conferir os gastos e manter tudo numa planilha atualizada.
Outra característica forte do canceriano é a necessidade de cuidar das pessoas e, por isso, dificilmente resiste a pedidos de família.

Leão: Leão é o signo que ostenta. Por ser um signo muito ligado ao ego, o dinheiro está ligado a demonstração de poder, para o leonino.
Por isso o dinheiro se mistura a vaidade e a leonina aproveita todas as oportunidades que tem para mostrar suas posses. Claro que esta preocupação com bens materiais pode desfocar o leonino dos cuidados com as finanças.
O leonino pode aproveitar suas características invertendo valores e mostrando sua riqueza interior, não exterior. O leonino oscila entre ser generoso e ser egoísta. Saiba aproveitar o lado generoso, compartilhar sucesso e doar.

Virgem: Os virginianos gostam de planilhas, tarefas, de organizar quanto dinheiro entra e quanto sai todos os meses, faz listas de quanto gastou e quanto sobrou.É o signo mais organizado financeiramente. Virgem tem a forte característica da prudência. Com dinheiro, não poderia ser diferente.
Consequentemente, os virginianos costumam ter e se importam em manter uma estabilidade financeira. Por isso são econômicos, até demais. O virginiano não faz gastos desnecessários e reflete bem antes de investir. Também não é dos mais generosos, a não ser que tenha dinheiro sobrando. Mas quando está apenas estável, ele começa a refletir.

Libra: Assim como em muitos outros fatores da vida, o libriano é muito equilibrado quando se fala em finanças. Sem gastos extremos e endividamento. A única coisa que pode fazê-lo perder este equilíbrio, é o interesse pela estética. É muito atraído por roupas bonitas e cuidados com beleza. Por isso, não é aconselhável ir ao shopping quando já está no limite de gastos com o cartão de crédito.
As vezes o libriano também pode ser um pouco indeciso como o geminiano e deixar de agir, como o taurino. É importante tomar cuidado com situações que envolvem dinheiro, mas sempre encontrando rapidamente uma destinação lucrativa.

Escorpião: Ele tem um escorpião no bolso. Esta expressão é usada para descrever aquela pessoa que não gosta de gastar, nem de mexer nas suas finanças, nem que seja para investir. Ironicamente, esta expressão se encaixa para os escorpianos.
A avareza do escorpiano está ligada ao medo de arriscar e acaba sendo desconfiada quanto a ações financeiras. Por ele, o dinheiro fica parado na poupança por medo de investir em outras opções mais lucrativas. O escorpiano precisa aprender a ver o dinheiro como uma energia. Tem que circular.
Uma saída é uma vantagem presente fortemente no signo: a intuição. Confie na sua intuição para perder o medo, que as coisas vão começar a funcionar.

Sagitário: Para o sagitariano, é muito importante ter dinheiro para mobilidade, uma vez que ele pensa sempre em viver aventurar e viajar.
Mas o fato de ser exagerado pode fazer com que ele gaste demais em outras coisas e acabe esquecendo as aventuras. Ele não é muito apegado, então quando precisa de um sapato, acaba comprando três. Não se deixar levar pelos exageros e pensar mais racionalmente na hora de comprar.

Capricórnio: Os capricornianos típicas são consideradas as mais econômicos do zodíaco. Eles tendem a não querer gastar mesmo quando tem dinheiro guardado e sobrando. O capricorniano é fã do fundo garantidor de crédito.
Esta característica somada ao pessimismo, também muito comum em capricornianos, pode prejudicar as finanças. É possível investir o dinheiro e se dar bem. Mas o pessimismo pode fazer com que você perca oportunidades que têm tudo para dar certo por só ver o lado negativo.

Aquário: Eles são visionáriao, criativos e têm facilidade para visualizar boas aplicações para seu dinheiro. Os aquarianos são muito inteligentes e têm uma facilidade para pensar em negócios, principalmente aqueles que ninguém tinha imaginado antes.
Este perfil faz deles ótimas empreendedores, capazes de descobrir oportunidades e nichos de negócios lucrativos. Eles são ousados e não têm medo de arriscar, mas não sem antes analisar toda a situação. Mesmo em situações muito favoráveis, não apostar todo o dinheiro que tem.

Peixes: De modo geral, os piscianos não têm muita facilidade para lidar com dinheiro. As vezes gastam demais e acabam ajudando os outros com mais do que tem. Este é outro signo que precisa de um coach financeiro para aprender a organizar as finanças.

Fonte: http://financasfemininas.uol.com.br/

Compartilhar