Comércio deve ter o pior Dia das Mães de todos os tempos

09/05/2020 08:45:34
Compartilhar

O Dia das Mães não vai deixar boas lembranças para o varejo em 2020. O isolamento social, o fechamento de lojas e todo estrago provocado na economia provocado pela covid-19, com queda na renda, restrição no crédito e queda na confiança do consumidor, devem fazer com que a data tenha um desempenho muito ruim, com uma queda inédita no volume de vendas, avaliam os lojistas.

Em termos percentuais, o desempenho para o Dia das Mães será ainda pior do que o registrado na Páscoa deste ano, quando a Confederação Nacional do Comércio registrou queda de 35% nas vendas no país. Isso porque estabelecimentos que vendem produtos voltados para a Páscoa, como supermercados, estavam abertos, diferente de segmentos importantes para a data comemorativa, como vestuário, móveis, eletrodomésticos e itens de informática.

Para os setores de comércio e de serviços, por exemplo, o Dia das Mães é a segunda melhor data do ano, atrás apenas do Natal.

Mas se por um lado os setores de comércio e serviços estimam quedas significativas nas vendas dos Dias das Mães, por outro, as vendas pela internet, on-line, estão com razoável movimentação às vésperas de 10 de maio.

Compartilhar