Comando Vermelho oferecia armas e táticas de guerra para comparsas em Friburgo

15/11/2017 08:49:43
Compartilhar

“As investigações policiais demonstraram que traficantes cariocas eram os principais fornecedores de armas e drogas para as comunidades de Nova Friburgo, inclusive implementando técnicas e táticas de guerra já utilizadas na capital do estado”.

Estas informações são da Polícia Civil – com apoio da Força Nacional – que desencadeou nesta terça-feira, 14, a rumorosa Operação Invasão que culminou com a prisão de 15 traficantes em Friburgo (na região de Conselheiro Paulino) e um no Rio de Janeiro. Outros 18 mandados de prisão para desmantelar a quadrilha ligada ao Comando Vermelho ainda estão em aberto.

Ainda na operação, o chefe do tráfico das comunidades Pica-Pau e Cinco Bocas, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, foi preso nesta terça-feira. A facção na qual ele faz parte, o Comando Vermelho (CV), perdeu o controle do tráfico da Cidade Alta, no Rio, para o Terceiro Comando Puro (TCP). Por conta disso, o traficante acabou indo para as comunidades Pica-Pau e Cinco Bocas, e se tornou o principal líder daquela área. De lá, ele comandaria comparsas em Friburgo oferecendo “técnicas e táticas de guerra já utilizadas na capital do estado”, além de armamentos.

Compartilhar