Comandante da Marinha visita Friburgo para inaugurar Timoneiro

09/09/2020 19:18:54
Compartilhar

Matéria atualizada*

O Comandante da Marinha do Brasil, Almirante Ilques Barbosa Júnior esteve nesta sexta-feira, 11/9, em visita oficial a Nova Friburgo. O objetivo foi inaugurar o Timoneiro, hotel e área de lazer para Praças e familiares no Sanatório Naval. A cerimônia foi transmitida pela Marinha, ao vivo, através do Facebook.

O Almirante Ilques Barbosa Júnior elogiou as instalações e também as belezas de Nova Friburgo. “É um lugar muito especial”, disse.

A visita do Comandante da Marinha foi restrita em virtude das medidas restritivas da pandemia de covid-19. Apenas alguns convidados e autoridades militares participaram do evento.

O funcionamento do Timoneiro, ainda de acordo da Marinha, também seguirá severo protocolo de funcionamento, pelo mesmo motivo.

“O Timoneiro é mais uma opção de lazer para as praças e seus familiares que desejam passar uma temporada em Nova Friburgo. A cerimônia de lançamento será conduzida pelo Comandante da Marinha, Almirante Ilques Barbosa Junior”, frisou informe da Marinha do Brasil.

A Marinha acrescenta que, como forma de agradecer pelos esforços nesse período de pandemia, os primeiros hóspedes do Timoneiro serão dez Praças que atuam na área da Saúde do Estado do Rio de Janeiro, sorteadas durante a live da Aviação Naval, realizada no canal da Marinha do Brasil no YouTube.

“Localizado no município de Nova Friburgo, o Timoneiro está surgindo em um momento histórico no Sanatório Naval de Nova Friburgo. Inaugurado em 1936, o edifício foi totalmente adaptado para hospedar proveito do puro ar da serra. Suas 28 suítes têm capacidade para até quatro hóspedes, sendo quatro delas adaptadas para portadores de necessidades especiais”, destaca o informe.

Compartilhar