‘Com que roupa eu vou?’ Veja seis dicas de looks para uma entrevista de emprego

15/03/2017 09:27:54
Compartilhar

No processo seletivo para conquistar uma vaga no mercado de trabalho, é provável que o candidato passe por uma ou mais entrevistas. E uma das primeiras coisas que vêm à cabeça nessa hora é “com que roupa eu vou?”. Para ajudar veja dicas de como se vestir bem em uma entrevista de emprego, mas sem abrir mão do seu estilo.

1 – Vista roupas confortáveis
O momento da entrevista já é de tensão. Evite outro elemento de preocupação, como uma roupa desconfortável, pois a possibilidade de aumentar o nível de nervosismo é grande.

2 – Não use sapatos novos
A entrevista não começa quando você entra na sala do entrevistador, pois já está sendo observado a partir do momento em que chega na empresa. Imagine, então, que você colocou um sapato de salto alto, mas não está acostumada a usar salto, ou um calçado novo que está apertado. Provavelmente andará com deselegância, o que poderá passar uma imagem ruim. Não há problema algum em ir com um sapato sem salto, desde que esteja limpo e bem conservado.

3 – Use roupas em bom estado
As roupas não precisam ser novas (lembre-se que você ainda não foi contratado, não precisa se endividar antes mesmo de ser admitido!). Mas precisam estar limpas, sem furos, rasgos ou manchas. Um profissional com imagem desleixada não será bem visto pela empresa.

4 – Use meias com cores semelhantes aos sapatos
Caso use sapatos sociais, principalmente para os meninos, deve-se sempre coordenar a cor da meia com o sapato. Nada de sapato preto e meia branca! E lembre-se: meias esportivas só devem ser usadas com tênis esportivos.

5 – Evite roupas e acessórios com cores muito intensas
No momento da entrevista quem deve chamar a atenção do entrevistador é você e não suas roupas ou acessórios. O que você comunicará é o mais importante, portanto deve-se evitar cores muito intensas, como laranja, vermelho tomate e amarelo. Calças pretas, blusa branca ou camisão jeans são sempre ótimas pedidas!

6 – Cuide de sua aparência
Ter cuidados básicos de higiene, com a pele, cabelos e unhas são itens de primeira necessidade, e isso independente do gênero do candidato. Não são somente as mulheres que devem se preocupar em estar com as unhas em dia, por exemplo.

http://extra.globo.com

Compartilhar