x
Publicado 18/07/2016 18:34:05

Com novidades da Itália, Sistema Firjan apresenta Giro Móveis em Friburgo nesta quinta-feira, 21

O Sistema FIRJAN promove nesta quinta-feira, 21 o Giro Móveis, com série de palestras gratuita que aponta as tendências e as novidades do setor moveleiro a partir das informações obtidas com a Missão Setorial Internacional de Mobiliário a Milão, na Itália.

O encontro ocorre às 18h, no Senai Espaço da Moda (Avenida Julius Arp 85, na antiga Fábrica de Rendas Arp) e mostrará como as empresas moveleiras italianas estão reinventando a gestão da produção, o novo posicionamento de mercado, além do uso de ferramentas tecnológicas como equipamentos, sistemas de gestão e software.

A missão empresarial ocorreu em maio, quando o grupo visitou a Bienal Mundial de Tecnologia e Componentes para a Indústria Moveleira XYLEXPO, uma das principais feiras do setor no mundo. De acordo com o especialista técnico setorial Moveleiro do Sistema FIRJAN, Hugo Gripa, os empresários conheceram de perto o fluxo de produção de fábricas italianas nos arredores de Milão, como a Desalto e Falegnameria Curioni.

O Giro Móveis, segundo Gripa, é voltado para líderes setoriais, empresários, técnicos, profissionais do setor, arquitetos, designers e estudantes.

Capacitação em gestão - Os empresários fluminenses tiveram ainda a oportunidade de visitar o FabLab Milano e de conhecer a Instituição Federlegno Arredo, entidade de classe voltada para o setor, para obter informações sobre boas práticas de gestão. Além disso, participaram de capacitação executiva elaborada pela Università Commerciale Luigi Bocconi, referência em gestão no mundo, na qual debateram assuntos como adequação de estratégia, soluções para redução do impacto ambiental e tendências de automação industrial.

"As indústrias italianas estão investindo em peças personalizadas, com design mais refinado, para agregar valor aos produtos e não competir apenas com material e preço. Vimos ainda que eles apostam na inovação, mas também respeitam a tradição e o cuidado no trato com a madeira", destacou o empresário Fernando José Coutinho Aguiar, diretor do Sindicato da Indústria do Mobiliário de Campo dos Goytacazes (Sindimob), que participou da missão.


SERVIÇO GIRO MÓVEIS

Nova Friburgo – 21/7 18h
SENAI Espaço da Moda
Av. Conselheiro Julius Arp 85 – Centro

Inscrição gratuita em http://www.firjan.com.br/eventos/giro-moveis-tendencias-tecnologicas-2.htm