Com home office, cresce número de trabalhadores com dores musculares

18/11/2020 12:23:09
Compartilhar

A posição na cadeira ou a repetição de movimentos pode causar lesões graves. Fortes dores podem levar trabalhador ao hospital e ao tribunal

Dor nas costas, dor de cabeça, dor nos dedos e dor no pescoço. Se você está trabalhando de casa e não sentiu nada disso então você faz parte de um grupo muito pequeno de pessoas. As dores entraram para o cotidiano do trabalhador neste momento.

Acontece que no home office muita gente que trabalhava em pé acabou trabalhando sentado na cadeira do quarto ou da sala. Além disso, é comum que esses empregados trabalhem por mais tempo. Isso porque eles não têm mais a preocupação com o horário da saída.

Acontece que essa situação pode causar desde o simples desconforto até uma lesão muscular grave. De acordo com médicos de todo o país, o número de trabalhadores que estão se queixando de dores musculares disparou nesta pandemia.

Por trás dessas dores uma situação se destaca: a má postura. É que na correria do trabalho, muita gente acaba não se importando com a postura no local do trabalho. Na verdade, a maioria das pessoas só se lembra disso quando o corpo começa a doer.

Especialistas afirmam que a melhor maneira de evitar isso é mesmo dando algumas pausas no trabalho em casa. Se puder, também é importante fazer alguns alongamentos neste intervalo. Médicos também alertam: nunca é bom tomar remédios. Eles irão mascarar a dor.

Assim, se a dor for persistente e aumentar dia após dia, o ideal mesmo é procurar um médico. Ele é quem vai fazer um diagnóstico da situação exata e indicar o melhor tratamento. Além disso, ele pode dar um atestado que pode servir muito lá na frente.

Dores no trabalho
Caso o empregado não tenha a colaboração da empresa, ele pode entrar na Justiça do Trabalho pedindo indenizações. Ainda não está claro qual o entendimento da Justiça quando o assunto é doença do trabalho no home office. Mas a tendência é que o assunto entre em alta nos próximos. meses.

https://brasil123.com.br/

Compartilhar