Colégio de São Pedro da Serra celebra 20 anos do projeto Águas para o Futuro

26/11/2019 11:35:27
Compartilhar

No projeto, os alunos monitoram a qualidade da água do rio São Pedro sob a supervisão dos professores

A comunidade escolar do Colégio Estadual José Martins da Costa, em São Pedro da Serra, distrito de Nova Friburgo, celebrou na sexta-feira (22) o aniversário de 20 anos do projeto Águas para o Futuro.

No projeto, os alunos realizam o monitoramento da qualidade da água do rio São Pedro, sob a supervisão dos professores. Desde 2013 o Águas para o Futuro conta com o apoio do Comitê de Bacia dos rios Macaé e das Ostras.

A solenidade teve bolo de aniversário, apresentação de resultados de análises de qualidade da água da microbacia do rio São Pedro, além de exposição, filmes e depoimentos.

Também houve homenagem aos professores Virgínia Sá Rego, Laércio Azevedo de Aguiar e José Fernando Silva Mello (in memoriam), fundadores do projeto.

Para Virgínia, que também compõe a diretoria do Comitê Macaé, o projeto contribui para o conhecimento científico local.

O projeto é fundamental, pois busca promover a educação ambiental para a gestão dos recursos hídricos e contribuir para a valorização e construção de conhecimento científico sobre a realidade local, além de estreitar as relações entre a escola pública e a comunidade. Visa estimular o protagonismo dos jovens e envolvê-los na luta em defesa do meio ambiente equilibrado e sadio, com destaque para as águas“, afirma a professora.

Compartilhar