Colégio Anchieta abre suas portas para visitação do público

21/08/2019 13:36:25
Compartilhar

É com muita alegria que o Colégio Anchieta vem informar mais uma grande iniciativa.

A partir do próximo sábado, 24, o Colégio Anchieta abre suas portas para visitação. Friburguenses e visitantes ganham, a partir de agora, mais um relevante atrativo turístico na cidade, reunindo muita história, arquitetura, religiosidade e curiosidades.

A visita ao Casarão Amarelo, como é carinhosamente conhecido, estará aberta ao público todos os sábados, domingos e feriados, sempre em dois horários: 9h e 11h30min.

As visitas têm duração média de 1h15min, e mergulham em diferentes temáticas como a fé, o trabalho dos irmãos, a música e os estudos em tempos passados. Os ingressos têm valor de R$10,00 por pessoa.

Grupos, a partir de dez pessoas, podem realizar o agendamento para horários especiais.

Segundo Laís Erthal, da agência Raiz Turismo Receptivo, “Ao abrir as portas, o Anchieta permite que sua história seja contada e multiplicada. Quem participar fará, literalmente, uma viagem ao tempo, tanto no que se refere ao passado da sociedade, como o passado de cada pessoa. São muitos sentidos que farão os participantes terem sensações muito especiais.”

A Raiz Turismo Receptivo, empresa especializada, que atua há dois anos, no segmento de turismo na cidade, está à frente do Tour. As visitas serão realizadas por mediadores e busca tornar a experiência, de cada visita, singular. Passando pelo espaço externo e algumas dependências internas do colégio, serão contadas profundas transformações vividas no decorrer dos anos.

A visita inaugural do Tour Anchieta será no próximo dia 24 de agosto, às 9h, na entrada principal do Colégio Anchieta – Rua General Osório, 181, Centro de Nova Friburgo.

Informações e agendamentos são feitos com a Raiz Turismo Receptivo. 22 99895-1063 e raizturismoreceptivo@gmail.com

Compartilhar