CNSD realiza Festival de Teatro final de semana

30/08/2019 11:18:32
Compartilhar

Evento gratuito presta homenagem póstuma ao ator e jornalista Paulo Carvalho

Começa nesta sexta-feira, 30, e segue até o domingo, 1º de setembro, mais uma edição do Festival Intercolegial de Teatro (FIT). Realizado pelo colégio Nossa Senhora das Dores, o evento, este ano, presta homenagem especial ao saudoso ator e jornalista Paulo Carvalho, e tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade e protagonismo juvenil. As apresentações do FIT serão no teatro Irmã Sania Cosmelli, da escola anfitriã, na Rua Monsenhor Miranda, com entrada franca.

A programação tem início com a exposição Paulo Carvalho, às 18h. Às 19h, a Companhia Arteira apresenta a peça “Dona Sorte”, com texto e direção de Maria Clara Warmelinger. Neste sábado as atividades começam às 11h com o grupo de teatro do Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf) que apresentará a peça “Marionetes da Carne”. Às 14h, o Colégio Estadual Maurício de Abreu apresenta a peça “Tô na Jaula”. O Colégio Nossa Senhora das Dores, participa do evento com “O Santo e a Porca”, às 16h e o Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht encerra as atividades às 18h30, com a peça “Rubens”.

Já no domingo, as atividades começam às 9h com uma roda de capoeira, apresentação da peça “Escravos da Cor”, do Ienf e às 10h30, a Apae apresenta sua “Homenagem a Charles Chaplin”, seguida do Colégio Franciscano Santo Antônio com a encenação de “A Revolta dos Brinquedos”.

Os vencedores do 7º FIT, que serão avaliados por um júri de três membros, receberão os troféus Paulo Carvalho, criados pelo artista plástico Felga de Moraes. Serão premiados o melhor espetáculo (1º, 2º e 3º lugares), melhor direção, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, cenário, figurino, iluminação, maquiagem e sonoplastia.

Compartilhar