Chuvas em Friburgo: Rios sobem e quedas de barreiras e árvores

12/02/2020 23:31:47
Compartilhar

MATÉRIA PUBLICADA 23H30 DE 12/2/2020

As fortes chuvas desta noite de quarta-feira, 12/2, causaram transtornos em Friburgo e, claro, provocou muita preocupação para os friburguenses. A Defesa Civil anunciou que o município permanece em estágio de atenção devido à continuidade das chuvas.

A principal rodovia da região, a RJ-116 ficou várias horas interditada na altura do km 68, em Debossan, em virtude da queda de uma árvore. A rodovia foi liberada somente às 23h10.

Os rios que cortam o município subiram bastante. O Bengalas chegou a transbordar em alguns trechos em Conselheiro Paulino. Ruas ficaram alagadas no distrito. Os bombeiros usaram bote para resgate de duas pessoas que ficaram presas dentro de um imóvel no Prado.

Ocorreram outras quedas de árvores e deslizamentos de barrancos pela cidade. Um deslizamento ocorreu na Rua Monte Líbano, no Centro; outro, na Vila Nova, ao lado do Corpo dos Bombeiros, onde um veículo foi atingido. Uma barreira também caiu na RJ-150 (Amparo), próximo à Chácara do Paraíso.

Na RJ-142, a Estrada Serramar, parte da pista cedeu nas proximidades do Encontro dos Rios e o tráfego de veículos foi interrompido pelo BPRv entre Lumiar e Cascata até que o DER faça uma avaliação técnica da situação no início da manhã desta quinta-feira, 13/2. A informação é do DER / Friburgo.

A Defesa Civil ainda não divulgou boletim sobre as ocorrências.

Em breve, novas atualizações em https://novafriburgoemfoco.com.br/

Compartilhar