Chuvas de verão: Ventania deixa casas destelhadas em Friburgo

22/12/2018 16:25:48
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Defesa Civil informou na tarde deste sábado, 22/12, que quatro casas ficaram destelhadas no bairro Floresta, na região de Conselheiro, em virtude da ventania, seguida de chuva típica de verão. Ninguém ficou ferido. As famílias atingidas foram levadas para casas de parentes.

OUTRAS OCORRÊNCIAS – Uma chuva rápida, com rajadas de ventos, atingiu a região de Conselheiro Paulino, na zona norte de Nova Friburgo, no início da tarde deste sábado, 22/12 – primeiro dia do verão.

Segundo relatos, moradores do Condomínio Terra Nova, na parte de baixa, tiveram apartamentos invadidos por água que retornava pelo encanamento. Um problema recorrente desde a inauguração do condomínio destinado às famílias vítimas da tragédia de 2011.

Moradores também relataram que o vento também arrancou telhas de alguns imóveis e derrubou árvores de pequeno porte na região do 6º distrito, inclusive, na Estrada da Fazenda da Laje. Redes elétricas e de internet também sofreram problemas na região. Moradores de São Geraldo também ficaram assustados com a ventania.

DIA ANTERIOR – Na sexta-feira, 21/12, o temporal provocou estragos nos bairros do Cônego, Cascatinha e Olaria, além de ter derrubado árvores na RJ-142, entre Mury e Lumiar, que chegou a interromper o trânsito na rodovia por quase duas horas.

Compartilhar