Chuva e vento forte causam transtornos em Conselheiro

22/12/2018 15:17:09
Compartilhar

Um temporal típico de verão, com fortes rajadas de ventos, atingiu a região de Conselheiro Paulino, na zona norte de Nova Friburgo, no início da tarde deste sábado, 22/12 – primeiro dia do verão.

Segundo relatos, moradores do Condomínio Terra Nova, na parte de baixa, tiveram apartamentos invadidos por água que retornava pelo encanamento. Um problema recorrente desde a inauguração do condomínio destinado às famílias vítimas da tragédia de 2011.

Moradores também relataram que o vento também arrancou telhas de alguns imóveis e derrubou árvores de pequeno porte na região do 6º distrito, inclusive, na Estrada da Fazenda da Laje. Redes elétricas e de internet também sofreram problemas na região. Moradores de São Geraldo também ficaram assustados com a ventania.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil informou que equipes estão atendendo chamados na região de Conselheiro e Riograndina, porém, não houve ainda a divulgação de uma balanço dos registros de ocorrências.

DIA ANTERIOR – Na sexta-feira, 21/12, o temporal provocou estragos nos bairros do Cônego, Cascatinha e Olaria, além de ter derrubado árvores na RJ-142, entre Mury e Lumiar, que chegou a interromper o trânsito na rodovia por quase duas horas.

Compartilhar