CHEGADA DO VERÃO: Temporal castiga e assusta Friburgo

23/12/2019 07:26:59
Compartilhar

Um forte temporal causou sérios transtornos em Nova Friburgo, na tarde deste domingo, 22/12 – primeiro dia do verão. Este foi o segundo temporal a atingir o município em apenas 4 dias. Nesta segunda-feira, 23/12, Friburgo contabiliza os prejuízos do dia anterior.

Várias ruas ficaram alagadas, árvores e postes caíram em várias localidades interrompendo o tráfego de veículos. Nas redes sociais, foram divulgados inúmeros vídeos e fotos (veja na fan page do portal Nova Friburgo em Foco – https://www.facebook.com/nfemfoco/ – e na galeria de fotos abaixo) de alguns dos diversos problemas provocados no município.

Os principais rios que cortam Friburgo também ficaram no limite máximo e na Vila Amélia um córrego transbordou e inundou ruas e casas. No Alto de Olaria, imóveis também foram duramente atingidos pela enchente. No Centro da cidade, Braunes… também foram duramente afetados.

A Nova Faol disse que várias linhas de ônibus foram suspensas ou sofreram alterações em itinerários por conta de queda de árvores, buracos e lama em vias públicas. Há relato de várias quedas de pequenas barreiras em vários pontos do município.

Até a manhã desta segunda-feira, 23/12, a Secretaria Municipal de Defesa Civil ainda não havia divulgado boletim oficial sobre as ocorrências no primeiro dia de verão.

Compartilhar