Chá anticoncepcional? Isso será possível!

16/08/2016 11:36:03
Compartilhar

As mulheres estão prestes a ganhar mais um aliado para prevenir a gravidez: um chá contraceptivo que promete substituir a pílula anticoncepcional. A bebida está sendo desenvolvida por cientistas e será produzida com os mesmos compostos das atuais pílulas.

Segundo o site Mirror, uma das maiores empresas de chá do mundo, a Tetley, também está entrando em parceria com os pesquisadores farmacêuticos para produzir em grande escala a bebida que já é chamada de “chá do futuro”. A estimativa é que até 2026 ele chegue ao mercado.

Outro ponto interessante é que as vendas de chás preto tem caído vertiginosamente nos Estados Unidos, esta poderá ser uma saída para que as empresas coloquem aditivos no produto para bombar novamente as vendas.

“A vantagem é que qualquer que seja o medicamento, contraceptivo, antibióticos ou analgésicos, esses chás do futuro podem estar disponíveis em um formato muito mais palatável do que uma pílula”, comentou Laurent Sagarra, chefe de produto e inovação global da Tetley.

http://revistaglamour.globo.com/

Compartilhar