Cerveja GRIEBIER é lançada em Nova Friburgo

18/01/2017 12:58:45
Compartilhar

No sábado dia 14 de janeiro, aconteceu no restaurante FOGÃO a LENHA o lançamento da cerveja em homenagem a família GRIPP (GRIEB), a GRIEBIER.

Na ocasião restaurante preparou uma receita exclusiva de truta com molhos de amêndoas, alcaparras e manteiga com ervas, acompanhado de arroz branco e salada de maçã.

As cervejas GRIEBIER são produzidas em Nova Friburgo e obedecem a Reinheitsgebot, que é a Lei da Pureza da Cerveja, promulgada pelo Duque da Baviera, Guilherme IV, em 1516.

ORIGEM DA FAMÍLIA GRIEB (GRIPP)
As primeiras informações que se têm notícias por arquivos alemães, da origem da Família GRIEB (GRIPP) remonta a Arnold Grieb, que teria sido escudeiro do Rei e morrido defendendo a vida deste. Já em 1823, a Europa cheia de conflitos pelas muitas guerras, miséria e pestes que dizimavam populações e com o surgimento do Mundo Novo, estimulou a imigração de suíços e alemães. O 1º embarque trazendo imigrantes alemães foi efetuado pelo navio “Argus” e dentre esses se encontrava a família Grieb representada por Balthazar Grieb acompanhado por sua esposa Magdalena e seus filhos Gertrud e Adam. Chegaram a Nova Friburgo em 03 de maio de 1824 vindo do estado de Hessen na Alemanha, estabelecendo-se no lote nº 04 na Vila de Nova Friburgo.

O restaurante FOGÃO a LENHA funciona aos domingos com comida caipira, típica “DA ROÇA”, com o melhor do tempero caseiro, num local bucólico, rodeado pela natureza.

Informações: (22) 99257-7378 / 99881-0694

 

Compartilhar