Cederj Cantagalo abre inscrições para o 1º Simpósio de História e Educação

08/09/2020 11:26:01
Compartilhar

O polo do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) em Cantagalo, está com inscrições abertas para o 1º Simpósio eletrônico de História e Educação. O evento, gratuito e aberto ao público em geral, acontece entre os dias 12 e 18 deste mês.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail ouvintesimpcantagalo@gmail.com, informando nome completo.

No caso de universitários, além do nome completo, é necessário informar o curso e a universidade em que está matriculado. Isso porque, haverá emissão de certificado de 40 horas aos participantes.

Para ganhar o certificado, no entanto, os estudantes devem, do dia 12 ao dia 17, lerem os textos propostos no evento e formularem, no mínimo, três questões ou opiniões sobre os textos dos palestrantes.

O simpósio acontece de forma online, no site oficial do evento.

De acordo com a instituição, o enfoque da primeira edição do simpósio é a pesquisa e o ensino, e o objetivo é promover o debate e o desenvolvimento dos profissionais e discentes da História e da Educação por meio do diálogo acadêmico.

Para esclarecer outras dúvidas, basta entrar em contato pelo email simpocantagalo@gmail.com (escrevendo “Dúvida” no assunto).

https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana

Compartilhar