Cecierj abre vagas para cursos à distância

01/10/2014 12:37:41
Compartilhar

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a distância do Estado do Rio de Janeiro — Fundação Cecierj/Consórcio Cederj divulgou o edital do vestibular com 7.169 vagas de graduação à distância em universidades públicas do Rio de Janeiro.
O consórcio é conveniado às seguintes instituições: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ. UFRRJ (Rural) e UniRio. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de outubro pelo site. A taxa de participação é de R$ 65, e o prazo para pedir isenção já foi encerrado.
Segundo o edital, as chances são nos cursos de Administração, Administração Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública. A novidade é o curso de Engenharia de Produção, que terá 150 vagas no Cefet e as outras 150 na UFF.
O processo seletivo terá uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História. Além disso, os candidatos serão avaliados por uma redação e por cinco questões discursivas, de acordo com o curso escolhido. Há vagas também destinadas para os candidatos que fizeram o exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Compartilhar