CDL pede reabertura do comércio de Friburgo, com restrições

28/03/2020 09:32:47
Compartilhar

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, o empresário Braulio Rezende, formalizou pedido ao prefeito Renato Bravo, através de ofício datado de 27/3, sugerindo a reabertura do comércio de rua, shopping centers e de serviços no município, a partir de segunda-feira, 30/3.

Até a manhã deste sábado, 28/3, a Prefeitura de Nova Friburgo ainda não havia se manifestado com relação ao pedido da classe comercial.

As recentes medidas restritivas adotadas pelo governo municipal ao comércio de bens e serviços – bem como outros setores da economia – visam prevenir e combater o novo coronavírus (COVID-19). Pelo decreto municipal vigente, só é permitido a abertura de setores essenciais.

A sugestão do presidente do CDL/Sincomércio, Braulio Rezende, é que o chefe do Executivo, através de novo decreto, autorize a reabertura do comércio respeitando determinadas condições, como redução e diferenciamento de horários para evitar aglomerações.

Compartilhar