Publicado 06/01/2019 20:48:42

Caso Conrado será apresentado em curso no Paley Institute, nos EUA

Conrado durante sessão de fisioterapia

A família friburguense do pequeno Conrado foi convidada pelo Dr. Paley para participar de uma conferência no Paley Institute (instituto líder mundial em cirurgia ortopédica reconstrutiva), na Flórida, EUA, sobre o caso do Conradinho, no dia 14 de janeiro. Será um curso para 30 médicos de diversos países e uma das crianças apresentadas no curso, será o Conrado.

Conrado nasceu com uma deficiência rara e congênita, a hemimelia fibular, que se caracteriza pela ausência da fíbula (é um osso longo da perna no corpo humano) e ausência de dedos. Essa deficiência, se não tratada pode gerar atrofia dos membros e cada vez mais deformados. 

Conrado passou por duas cirurgias no mês de dezembro, onde na segunda foi colocado um fixador externo na perninha direita, que serve para as duas pernas ficarem do mesmo tamanho.

O fixador colocado no Conrado é um método inédito desenvolvido pelo Dr. Paley nos casos de hemimelia fibular, e os 6 pinos do fixador devem ser apertados diariamente para ocorrer o alongamento da perna. Apesar do fixador ser grande, Conrado não sente dores, apenas um incômodo e segue fazendo fisioterapia.

Acompanhe todas as informações no Diário do Conrado no Facebook e @juntospeloconrado no instagram.

Galeria de fotos