Carretas do Sesc prestam atendimentos gratuitos de saúde

26/08/2019 09:19:07
Compartilhar

Boa notícia para os friburguenses. A partir desta segunda-feira, 28/8, duas carretas do Sesc estão disponíveis para atendimentos gratuitos de odontologia e realização de exames, como preventivos e mamografias, em Nova Friburgo. As unidades móveis ficarão estacionadas na Praça do Suspiro por 120 dias.

Segundo o Sesc, as pacientes para o atendimento na unidade Sesc Saúde Mulher devem ser encaminhadas pelo sistema municipal de saúde de Friburgo. Para o exame de mamografia, estão sendo direcionadas as mulheres com idades entre 50 e 69 anos. Já para o preventivo, o município encaminha mulheres com idades entre 25 e 64 anos.

De acordo com o Sesc, os exames serão encaminhados pela internet para o Hospital de Câncer de Barretos (SP), que fará o laudo e encaminhará para a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo. O resultado deve ficar pronto em até 15 dias.

ODONTOLOGIA – Já os interessados no atendimento na unidade OdontoSesc devem pegar senha na Praça do Suspiro. Ao todo, estão sendo distribuídas 500 senhas. Segundo o Sesc, as 320 primeiras serão para agendamento imediato. As outras 180 vão entrar em uma fila de espera e serão chamadas à medida que os demais pacientes tiverem alta. Na unidade, são prestados serviços de restauração, extração simples, raspagem, limpeza e raio X.

Compartilhar