Carreata de São Cristóvão deverá reunir cerca de 700 veículos neste domingo à tarde em Friburgo

23/07/2016 18:35:54
Compartilhar

Neste domingo, 24, a partir das 16h30, está prevista uma grande carreata em Nova Friburgo. O itinerário será de Mury a Conselheiro Paulino retornando à Praça Dermeval Barbosa Moreira. O evento tradicional acontece em homenagem ao Dia de São Cristóvão (25 de julho) e é organizado pela paróquia que homenageia o Santo Padroeiro dos viajantes e perequinos.

A estimativa do Padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller é que em torno de 700 veículos participem da carreata. Em frente à Igreja de São Cristóvão, em Mury, acontecerá uma benção, que antecede o início da carreata. No final, em frente à Catedral de São João Batista haverá uma distribuição de flores.

A Festa de São Cristóvão em Nova Friburgo tem outras atrações: no sábado, 23, 20h, arraiá, casamento na roça e dança de quadrilhas; no domingo, 16h, atividades comunitárias na paróquia; e na segunda-feira, 25, às 20h, noite do caldo verde.

As missas acontecem nos seguintes dias e horários: sábado, 19h; domingo, 15h; e na segunda-feira, 19.

SÃO CRISTÓVÃO – O Dia de São Cristóvão é comemorado anualmente em 25 de julho, de acordo com a tradição da igreja católica. Esta é uma data religiosa que homenageia a figura de um dos santos católicos mais populares do mundo, o padroeiro dos viajantes e peregrinos. O Dia de São Cristóvão coincide com o Dia do Motorista, justamente porque São Cristóvão é considerado o padroeiro dos caminhoneiros, taxistas, motoristas e viajantes em geral.

Compartilhar