Cão é achado enterrado no vizinho e vira caso de polícia

13/01/2021 09:13:34
Compartilhar

Por site G1 / Serrana

A Polícia Civil de Nova Friburgo está investigando o desaparecimento e morte de um cachorro no bairro Cardinot. Toddy, da raça Husky Siberiano, sumiu no dia 30 de dezembro e foi encontrado nesta segunda-feira, 11/1, enterrado no terreno de um vizinho da família dona do animal. O sumiço do animal viralizou nas redes sociais desde a virada do ano.

De acordo com o dono do cachorro, Paulo Gustavo Cardinot, Toddy foi encontrado após a família sentir um cheiro forte vindo da casa do vizinho e acionar a Polícia Militar.

“Lamentavelmente nosso cãozinho foi encontrado morto e enterrado numa propriedade. Todas as medidas legais estão sendo feitas, com base na nova lei Sansão de proteção animal. A perícia foi feita e está sendo feita uma investigação para encontrar os culpados”, afirmou Paulo Gustavo.

Toddy estava em uma cova aberta no quintal. De acordo com a PM, outras covas também foram encontradas no local. Ainda de acordo com a polícia, o vizinho já havia sido alvo de outras reclamações sobre supostos atos de maus-tratos a animais.

A 151ª DP informou que instaurou inquérito para apurar o caso e afirmou que os policiais chegaram ao suspeito após o dono do animal registrar ocorrência. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o autor do crime responderá pelo crime de maus-tratos a animais.

Compartilhar