Campanha #juntospeloconrado bate meta e família embarca para os EUA

01/11/2018 10:48:39
Compartilhar

Toda a cidade se mobilizou e se emocionou, e com a ajuda de toda a cidade de Nova Friburgo e da Região, a Campanha #juntospeloconrado conseguiu arrecadar o valor necessário para realizar a cirurgia na Flórida (EUA).

O pequeno Conrado nasceu com uma deficiência rara e congênita, a hemimelia fibular, que se caracteriza pela ausência da fíbula (é um osso longo da perna no corpo humano) e ausência de dedos. Essa deficiência, se não tratada pode gerar atrofia dos membros e cada vez mais deformados.
Após várias pesquisas a família encontrou um instituto capaz de oferecer o tratamento completo, porém a clínica se localiza na Flórida (EUA) e o tratamento é muito caro.

Diante do susto inicial, a família lançou a campanha #juntospeloconrado e com a ajuda de todos que se solidarizaram, finalmente conseguiram bater a meta de 150 mil dólares com eventos, festas bingos, sorteios, bazares, alcançaram os 154 mil dólares para o tratamento e cirurgia do Conrado, passando 4 mil dólares da meta. Porém Fernanda Diniz  e Vinícius Mafort, pais de Conrado, afirmam que a campanha não está encerrada, pois deverão ficar por no mínimo 6 meses na Flórida e esse 4 mil vai ajudar nas despesas durantes todos esses meses.

A cirurgia está marcada para o dia 5 de dezembro, mas a família embarcou hoje (1º) para os EUA pois Conrado precisa realizar consultas e exames antes da cirurgia.

Estaremos na torcida e acompanhado o Conrado e sua família através do Diário do Conrado.

 

Compartilhar