Campanha de educação da LBV beneficia atendidos em Nova Friburgo

12/03/2021 17:11:46
Compartilhar

A cada dia, crianças e adolescentes do Brasil e do mundo, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, aguardam por oportunidades melhores para que prossigam com os estudos – ou integrem-se à eles. 

Atenta a essa realidade, a Legião da Boa Vontade (LBV) proporciona atendimentos sociais e educacionais, cujo objetivo é garantir meios para o aprendizado de qualidade à população vulnerável. 

Com a pandemia do novo coronavírus, adaptações foram feitas, devido ao distanciamento exigido para combater a Covid-19. A Instituição promove atividades remotas com comprometimento e dedicação aos atendidos, desenvolvendo conteúdos pedagógicos e lúdicos, com o intuito de levar interação e dinamismo que envolva toda a família. 

Por isso, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Nova Friburgo, região serrana do Rio, realizou a entrega de kits pedagógicos a crianças e adolescentes participantes do serviço de convivência “Criança: Futuro no Presente!”. 

Além dessa ação, as famílias atendidas prosseguem recebendo cestas de alimentos e kits de limpeza, iniciativa que faz parte da Campanha da LBV – SOS Calamidades, que atua desde o inicio da crise da Covid-19.

Em Nova Friburgo, o Centro Comunitário de Assistência Social localiza-se na Rua Júlio Antônio Thurler, 04 – Olaria. Telefone: (22) 2522-5078.


Compartilhar