Câmeras ajudaram a PM a libertar vítimas do sequestro

19/08/2015 12:01:24
Compartilhar

O sistema de monitoramento de câmeras de Nova Friburgo ainda não está sendo utilizado para multar os motoristas infratores, porém, mostrou no primeiro grande teste a sua utilidade: através das 32 câmeras, de alta precisão, que são acompanhadas em tempo real na central em frente à Prefeitura, a PM conseguiu seguir os passos e desarticular a quadrilha que sequestrou o casal de empresários do ramo de joias e seu filho na noite desta terça-feira, 19.

Através do equipamento, os policiais interceptaram os dois bandidos que mantinham a empresária e seu filho sequestrados dentro do carro da família em Conselheiro Paulino. Os passos seguintes dos demais bandidos, no eixo entre Conselheiro Paulino, Centro e Ponte da Saudade, também foram acompanhados de perto pela polícia, através do sistema de câmeras.

As trocas de tiros em Conselheiro e Ponte da Saudade, a circulação, a prisão dos 5 bandidos e a morte de um deles estão devidamente registradas para eventuais utilização da polícia.

Além da incontestável atuação dos policiais militares, as câmeras de monitoramento são mais um aliado importante no combate à criminalidade.

Compartilhar