Câmara vota autorização para concessão de ônibus dia 11 ou 13

06/09/2018 11:46:57
Compartilhar

A Câmara de Vereadores votará na semana que vem – na terça, 11, ou quinta, 13 – o projeto de autoria do Executivo municipal que pede autorização para realizar a nova licitação do transporte público de Nova Friburgo.

A concessão da Faol termina este mês. O governo municipal pretende fazer a nova concessão por 10 anos, com opção de prorrogação do contrato por igual período.

Nesta quarta-feira, 5, com a assistência praticamente vazia e sem transmissão ao vivo, a Câmara de Vereadores promoveu audiência pública para debater o novo projeto de concessão.

O projeto foi duramente criticado pela oposição, que questionou o fato, por exemplo, da Prefeitura não ter encaminhado para Casa Legislativa detalhes do edital.

Indagações como a divisão de linhas e quantidade de lotes não estão no edital e não foram respondidas pelos 2 representantes do Executivo na audiência pública.

O projeto do Executivo foi enviado ao Legislativo em 9 de agosto, com pedido de votação em urgência (30 dias). Ou seja, caso não seja votado na próxima sessão ordinária, a Câmara ficará com sua pauta trancada até a análise da matéria pelo plenário.

Compartilhar