Câmara marca votação para esta terça e prefeito tenta aprovar pacotão de obras de R$ 26 milhões

19/02/2019 08:18:29
Compartilhar

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Friburgo, nesta terça-feira, 19/2, promete ser quente. A pauta oficial prevê a votação do projeto do prefeito Renato Bravo que pede autorização do Legislativo para usar R$ 26 milhões destinados à aquisição da Fábrica Ypu em um pacotão de obras. A oposição anunciou que tentará protelar a votação até a realização de audiência pública para detalhamento do projeto.

O dinheiro necessário para o pacotão de obras já está creditado na conta bancária da Prefeitura. O recurso foi captado através da venda de ações da Energisa, que pertenciam ao município, na Bolsa de Valores.

De acordo com o projeto, o atual governo municipal pretende utilizar integralmente o dinheiro nas seguintes obras: conclusão de anexo do Hospital Raul Sertã, adequação da Estação Livre (cobertura do entorno do imóvel); pavimentação asfáltica de vias públicas; ciclovia entre Duas Pedras e Paissandu; construção de praça onde está localizada a Secretaria de Mobilidade Urbana em Olaria; desapropriação de área localizada na confluência da Praça do Suspiro e Rua General Osório; construção viária de trecho da Avenida Brasil, em Conselheiro Paulino; e contrução de quadras de esporte.

Compartilhar