Publicado 31/08/2018 09:26:44

Câmara marca audiência antes de votar projeto para licitar transporte público

Concessão da Faol está terminando em Friburgo

A Câmara de Vereadores anunciou a realização de audiência pública, dia 5 de setembro (próxima quarta-feira), 18 horas, para debater o projeto encaminhado pela Prefeitura pedindo autorização para licitar a concessão do transporte público em Nova Friburgo. A concessão da Faol termina em setembro e, provavelmente, terá que ser prorrogada até a conclusão do processo.

O pedido de audiência pública foi aprovado por unanimidade (15 votos - seis vereadores ausentes - nesta terça-feira, 30. Na audiência, os vereadores querem ouvir o secretário interino de Governo, Gilberto Salarini, e o subsecretário de Serviços Concedidos, Nader Pedro.

No projeto do Executivo municipal, solicitando autorização para licitar o transporte público, a Prefeitura quer que o futuro contrato seja assinado por 10 anos prorrogável por igual período. O governo municipal, no projeto, não informou oficialmente em quantos lotes irá distribuir as linhas urbanas e outros detalhes importantes e fundamentais da futura licitação.

Como o Executivo pediu urgência, a Câmara tem até 11 de setembro para votar o projeto, sob pena de ficar com a pauta trancada.