Câmara: Governo barra ida do Comitê da Saúde no dia 17 e sugere nova data

05/05/2017 08:25:49
Compartilhar

Por 11 votos a 10, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo rejeitou nesta quinta-feira, 4, uma proposta de convocação do Comitê de Gestão da Saúde para prestar esclarecimentos ao Legislativo no próximo dia 17. A proposta apresentada pela oposição pretendia ouvir a secretária de Saúde, Suzanne Menezes, e a secretaria executiva da pasta, Michelle Silvares, além de diretores do Hospital Raul Sertã.

A decisão, porém, poderá ser revertida na próxima terça-feira, 9. Na ocasião, os vereadores vão votar no plenário se aceitam uma nova proposta do governo – assinada pela própria secretária de Saúde – que sugere a marcação do dia 29 de maio para que Suzanne Menezes e o Comitê de Gestão da Saúde compareçam espontaneamente à Casa Legislativa, a partir das 14h.

O documento assinado pela secretária de Saúde chegou à Câmara nesta quinta-feira, porém, por questões regimentais, não pode ser votado pelo plenário.

No requerimento de convocação da secretária de Saúde e demais integrantes do Comitê de Gestão da pasta, a bancada de oposição cobra explicações sobre o que consideram um caos na saúde, sobretudo, no Hospital Raul Sertã, com falta de medicamentos e equipamentos; problemas salariais, entre outros questionamentos.

Na sessão desta quinta-feira, os 10 vereadores que votaram a favor da convocação para o dia 17 foram Professor Pierre, Zezinho do Caminhão, Marcinho do Alto, Nami Nassif, Johnny Maicon, Wellington Moreira, Nazareth Geninho, Cascão do Povo, Vanderleia Abrace Essa Ideia e Alexandre Cruz.

Compartilhar