Câmara elege Alexandre Cruz para presidência em sessão marcada por brigas

01/01/2017 11:55:21
Compartilhar

Deu a lógica: o vereador Alexandre Cruz (PPS) confirmou o favoritismo e se elegeu presidente da Câmara para o biênio 2017 / 2018. Ele obteve 19 votos (duas abstenções). Os demais cargos da mesa diretora do Legislativo serão ocupados por Márcio Damasio (DEM) para a 1ª vice-presidência (12 votos); Wellington Moreira (PMDB) para 2ª vice-presidência (15 votos); Professor Pierre (PSOL) para a 1ª secretaria (16 votos); e Carlinhos do Kiko (PSDC) para a 2ª presidência (17 votos).

A primeira sessão legislativa friburguense na manhã deste domingo, 1º, foi deprimente. Se a população, já desacreditada com a classe política esperava uma postura mais equilibrada dos novos vereadores, certamente, se desilidiu. Mais uma vez.

Rachada internamente em dois grupos, a nova Câmara protagonizou cenas e discursos ofensivos entre os parlamentares, além de uma briga desenfreada por cargos. Termos chulos, troca de acusações e picuinhas protagonizadas pelos parlamentares acabaram tendo mais visibilidade do que as promessas de dias melhores para os friburguenses.

Quem assistiu a transmissão da sessão de estreia dos vereadores ao vivo pela televisão (TV Câmara) deve ter se sentido envergonhado. Se a primeira impressão é a que fica, a nova Câmara começou pelo caminho errado.

Quem viu, saiu engasgado com os representantes políticos da Câmara. Lamentável!

Compartilhar