Câmara de Friburgo: Saudade Braga recebe medalha ao lado do filho Glauber

08/03/2019 19:07:05
Compartilhar

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo entregou nesta sexta-feira, 8/3, a Medalha Mulher Cidadã Heloneida Studart para a ex-prefeita Saudade Braga, a ex-secretária de Educação de seu governo, professora Beatriz Abicalil, e Irinéia Mansur, figura histórica do MDB em Friburgo. A solenidade fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

As três homenageadas tiveram seus nomes aprovados pelo Legislativo, por unanimidade, em 28/2. As escolhas foram sugestões da Comissão de Direitos Humanos e da Mulher da Câmara, integrada pelos vereadores Vanderléia Abrace Essa Ideia, Isaque Demani e Nazareth Catharina.

Apenas quatro vereadores prestigiaram a solenidade: Alexandre Cruz, presidente da Casa; Vanderleia Abrace Essa Ideia e Zezinho do Caminhão e Nazareth Catharina.

O deputado federal Glauber Braga, filho da ex-prefeita Saudade Braga, esteve presente, assim como o ex-vereador e seu candidato a vice-prefeito, Cláudio Damião – autor da lei que criou a Medalha Mulher Cidadã Heloneida Studart.

Compartilhar