Câmara de Friburgo reprova as contas do prefeito por 17 x 3

27/08/2020 12:55:44
Compartilhar

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 27/8, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo rejeitou as contas do prefeito Renato Bravo relativas ao exercício de 2018, anteriormente reprovadas por parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A votação foi amplamente desfavorável ao prefeito Renato Bravo: 17 a três, além de uma ausência. Para tentar reverter a decisão do TCE/RJ, o prefeito Renato Bravo necessitava do apoio de 14 dos 21 vereadores.

Mantido o parecer do TCE e a reprovação das contas feita pela Câmara, através de Decreto Legislativo, o chefe do Executivo fica inelegível. Um eventual registro de candidatura à reeleição só seria possível através de uma liminar.

Embora a Câmara tenha julgado as contas, o assunto continua judicializado. O prefeito questiona vários pontos do processo adotado pela Comissão de Orçamento e Finanças, autora do Decreto Legislativo de reprovação das contas.

CONTRA O PREFEITO
Carlinhos do Kiko, Sérgio Louback, Cascão, Alexandre Cruz, Janio Carvalho, Isaque Demani, Joelson do Pote, Johnny Maicon, Zezinho do Caminhão, Marcinho do Alto, Márcio Damazio, Nazareth Catharina, Wellington Moreira, Professor Pierre, Naim Pedro, Christiano Huguenin e Norival Espíndola.

FAVOR DO PREFEITO
Vanderleia Abrace Essa Ideia, Alcyr Fonseca e Luiz Carlos Neves

AUSENTE
Nami Nassif

Compartilhar